quarta-feira, maio 31, 2006

Stefanini e Intel criam canal de suporte a usuários de Linux




Fonte:




A consultoria Stefanini IT Solutions e a Intel anunciaram a criação do primeiro canal de suporte aos usuários de software livre. Através da central de atendimento exclusiva, os clientes do sistema poderão tirar dúvidas sobre funcionalidade, configurações, terminologias técnicas, entre outras. “A demanda pelo uso desse tipo de plataforma tem sido crescente. Entretanto, não existia nenhum atendimento profissional para tirar as principais dúvidas dos usuários.


Stefanini e Intel criam canal de suporte a usuários de Linux

Por isso, a criação do 0800”, explica Zenos Strazzeri Araujo, diretor de serviços para infra-estrutura da Stefanini.

A expectativa é que o serviço se torne uma grande central de atendimento para o sistema Linux que está em crescimento contínuo. Para ter uma idéia do tamanho do mercado, de acordo com o levantamento "Impacto do Software Livre e de Código Aberto na Indústria de Software do Brasil", divulgado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, o Linux pode assumir uma fatia de 18% do mercado mundial de sistemas operacionais até 2007.

A central de atendimento é resultado da experiência bem-sucedida do projeto Open Source Software Laboratory (OSSL), também criado pela Intel em parceria com a Stefanini. O OSSL foi o primeiro laboratório de instalação e manutenção da plataforma Linux do Brasil, iniciado em novembro de 2004 para atender, a princípio, a demanda do programa “PC para Todos”, projeto de inclusão digital do governo federal para comunidades carentes do país.

A partir do grande sucesso do PC para Todos, o laboratório ganhou projeção internacional e passou a testar máquinas de outros projetos de software livre de países como Peru, Venezuela e Argentina. “Nossa missão é validar os computadores que já operam nesse sistema. Essas máquinas são encaminhadas aos seus compradores já testadas por nossos técnicos”, diz Araujo ressaltando também que o principal consumidor dos equipamentos é o governo brasileiro.

“O comprometimento e a experiência da Stefanini foram fundamentais para a criação desse novo serviço”, diz Nuno Simões, diretor de canais para soluções de plataforma para América Latina da Intel. “A criação de um serviço específico de suporte aos usuários do software livre é certamente proporcionará uma experiência positiva para os usuários da nossa plataforma”, complementa.


Fonte: TI Inside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio