A Prometric aponta em seu site ser o lider mundial em serviços de teste via computador, atendendo aos maiores atores do mercado de tecnologia. Em mais de 3000 "Test Centers" em 135 países. Pretendo tirar a certificação UCP (LPI-199) e tanto o site do Ubuntu como o da LPI mostram como opção a Prometric.

Tenho 45 anos, atuo no mercado de TI e nas comunidades do Software Livre há 10 anos, quem achar conveniente me conhecer melhor veja http://www.kretcheu.com.br

Relato aqui a minha até agora estressante e frustante experiência com essa empresa, me passando até a impressão de estarem sabotando a LPI, a Canonical, o Ubuntu e até o Software Livre, será !?

Minha maratona começou há mais de uma semana. Dia 15/3 acessei o site para me cadastrar e marcar o meu teste LPI-199 também conhecido como UCP (Ubuntu Certified Professional). Em primeiro lugar o site é muito confuso, mas marquei o exame para o dia seguinte no "test center" mais próximo da minha casa em Santos no Brasil.

O pagamento foi efetuado por cartão de crédito e já aparece na minha fatura, muita eficiência nesse quesito.

No dia e hora marcados compareci ao "test center" e após assinar a documentação necessária fui conduzido a sala de testes. A profissional fez os procedimentos necessários iniciou o teste que terminou instantaneamente, sem que eu ainda estivesse sentado.

Bem, ai começou a maratona, o teste deu problema e depois de vários reboots e logins, bem como conversas do test center com a Prometric fui orientado a desistir.

O site da Prometric não possui um link para contato! É preciso acessar o site map, para poder ser redirecionado para um formulário e enviar uma mensagem. Fiz isso como também entrei em contato com o Test center.

No dia seguinte tive novamente que entrar em contato com o Test Center e recebi a informação que precisaria esperar pelo menos 48 horas, me pareceu um absurdo.

Enviei diversas mensagens por esse formulário e só fui receber alguma resposta na terça-feira seguinte 6 dias depois, pior, respostas inconclusivas e longe da solução do problema.

Mais vários e-mails trocados acabei por conseguir que marcassem novamente meu exame, este foi marcado para outro Test Center em outra cidade, há 70Km da minha casa em São Paulo. Não quis entrar no mérito dessa mudança e hoje dia 24 na hora marcada estava eu novamente num test center para fazer o teste.

Surpresa !? Dejavu !? Tudo igual. O mesmo erro que desta vez foi possível ler. O profissional Flávio me atendeu com muita educação e foi muito prestativo, porém a situação era a mesma. Mais alguns reboots e logins, inclusive do servidor e nada.

O Flavio depois de algumas horas me ligou dizendo ter conversado com a Prometric e que em dois dias me daria uma posição.

Resultado até o momento: estou há 9 dias tentando fazer o teste e a Prometric realmente não se mostra minimamente interessada. Terá alguma razão desconhecida para isso? Impublicável? Imaginem a condição que um profissional que pretende se certificar UCP e simplesmente não consegue sequer fazer a prova. Meus prejuízos já são significativos: quatro horas de espera, transporte, estacionamento, gastos com combustível e pedágio, fora o tempo escrevendo reclamações, falando ao telefone e nada, nada!

Quase 10 dias e continuo sem solução, dá vontade até de desistir, mas sou brasileiro e não desisto NUNCA !!

Espero que você possa me ajudar ou conhecer alguém que possa.

Muito obrigado.
Postada por: Paulo kretcheu, kretcheu.NOSPAM@gmail.com