A parceria dá acesso a módulos de software que complementam a oferta de produtos e serviços para gestão de tickets em HelpDesk. Alguns clientes já estão sendo beneficiados com a oferta de serviços integrados como  preconiza o ITIL (Information Technology Infrastructure Library), conjunto de normas de melhores práticas de gestão de serviços de TI.

 

A OpServices, desenvolvedora de soluções para gerenciamento de TI, acabou de firmar uma parceria com o Open-source Ticket Request System (OTRS) e passa a trabalhar com a solução no mercado brasileiro. Após estudos e certificações por parte de seus profissionais, a empresa passa agora a poder implantar e oferecer suporte às instalações OTRS, um dos principais softwares de Service Desk e Information Technology Service Management (ITSM), auxiliando na governança de TI das empresas.

A aprovação da parceria se deu no mês de março. Alguns clientes da OpServices já estão sendo beneficiados com a implementação de módulos diferenciados de Service Desk, permitindo que a desenvolvedora tenha acesso a aplicativos avançados da plataforma que não estão disponíveis ao público em geral no Brasil.

“A parceria é muito importante para a OpServices e nos dá acesso a módulos de software que complementam nossa oferta de produtos e serviços”, destaca Dario Bestetti, CEO da OpServices. A OTRS chega para agregar soluções de Service Desk ao OpMon, ferramenta desenvolvida pela OpServices, tornando-o cada vez mais abrangente para oferta de plataformas de Service Delivery e Service Desk, dentro da abordagem ITIL. O executivo acredita que o objetivo é trabalhar com uma oferta de serviços integrados conforme preconiza o ITIL (Information Technology Infrastructure Library), conjunto de normas de melhores práticas de gestão de serviços de TI.

A OTRS é um projeto em código aberto líder em HelpDesk e IT Service Management, contando com milhares downloads em todo o mundo, permitindo transparência e colaboração para o service desk e equipes de suporte ao cliente, incluindo implementações das melhores práticas de ITIL.

Sobre a OpServices
Desde 2003 no mercado de TI, a OpServices (HTTP://www.opservices.com.br) é uma empresa especializada em monitoramento da experiência do cliente (CEM - Customer Experience Management), e gerenciamento de infraestrutura e sistemas.

A empresa é proprietária do OpMon, software de monitoramento de indicadores de infraestrutura de TI. A ferramenta é utilizada por centenas de empresas no Brasil e no exterior, tanto no modelo SaaS (como serviço), como no modelo LaS (venda de licença).